Você sabia que o brasileiro é líder no tempo gasto em redes sociais, com média de 60% a mais do que o restante do planeta? Imagina quanta gente você pode alcançar através delas. É, sem dúvidas, o melhor ambiente para você se aproximar do seu cliente, marcar presença e consolidar sua marca. Seja lembrado, tenha uma gestão de redes eficiente e transforme os seus seguidores em clientes.
A maior rede social, Facebook, está crescendo cada dia mais e conquista usuários do mundo inteiro. O Brasil hoje, possui mais de 80 milhões de usuários, segundo pesquisa realizada pela iCrossing. A maior parte da população que está relacionada ao crescimento da rede social, é devido a ligação entre consumidores e as marcas. As páginas de fãs ou Fan Pages são espaços destinados às empresas, organizações, celebridades e bandas para transmitir informações ao público que a seguir.
Destinadas à finalidade comercial, as Fan Pages propiciam aos empresários uma interação entre empresa e usuário, aonde ambos conquistam a oportunidade de conhecer um ao outro melhor. Fotos, vídeos, promoções, eventos e novidades sobre a empresa pode ser postado na Página de fãs, lá milhares de futuros clientes poderão visualizar melhor a atividade empresarial e conhecer a fundo seus produtos e serviços.
Podem também, adquirir novos seguidores por recomendação de amigos, históricos dos Feeds de notícias, eventos, entre outras opções.
MOTIVOS QUE LEVAM O INTERNAUTA A CURTIR UMA PÁGINA NO FACEBOOK ?
POR QUE TER UMA PÁGINA NO FACEBOOK É IMPORTANTE?
VANTAGENS
A FAN PAGE SUBSTITUI UM SITE?
O site é o lugar em que o empresário coloca todas as informações sobre seu produto, marca ou serviço.
Lá, ele consegue uma abrangência e flexibilidade maior do conteúdo e possibilita ao cliente uma amostra do que ele oferece.
Links, vídeos, informações, notícias, fotos e até um catálogo eletrônico podem ser inseridos em um site. Ele é um endereço da sua marca, uma moradia para ela. Já a Fan Page complementa um site na parte de socialização. Ela interage com os clientes e conquista novos. Por isso, a Fan Page não substitui um site.
O QUE PODE SER FEITO EM UMA FAN PAGE?
As Fan Pages disponibilizam aos seus usuários ferramentas que um perfil não oferece.
FAN PAGE X PERFIL
As diferenças entre Fan Page e Perfil são:
É uma das ferramentas mais poderosas e rápidas para fortalecer sua marca, conseguir novos clientes e também se comunicar com eles. Sua utilização deve ser feita de maneira profissional e deve ser planejada para que sua empresa atinja os resultados esperados.
Rede Social para troca de informações relevantes ou interessantes com um limite de 140 caracteres. É uma ferramenta simples e direta que, se bem empregada, pode melhorar a imagem da marca, atrair novos clientes e ser o diferencial de uma empresa.
Google Plus
Através dele, você pode compartilhar os interesses de seus negócios com os clientes, incluindo promoções, hangouts, vídeos e outras mídias; promover seu conteúdo através da web com o botão ‘+1’ e permitir que os usuários possam “votar” no seu conteúdo em qualquer parte da web.
É a maior rede profissional do mundo. Feito para criar uma boa impressão da empresa e gerar bons negócios. Com ele é possível promover seus produtos; Fazer seleções; Anunciar vagas; Divulgar notícias; Aglomerar profissionais e colaboradores em volta da sua marca.
Youtube
O Youtube é uma arma de publicidade rápida e eficaz, capaz de aumentar o número de visitantes no seu site. Com ele é possível: Alcançar o seu público; Estreitar o relacionamento com os clientes; Vender mais; Divulgar a sua marca; Realizar promoções e muito mais.
Imagens provocam emoções. O Instagram possui 90 milhões de usuários ativos, portanto se você trabalha com produtos, você deve estar presente. Divulgando assim, sua empresa de forma visual e causando impacto perante aos
seus consumidores.
É um mural virtual que permite que você organize e compartilhe, todas as imagens e vídeos que você encontra na web. Auxilia a gerar fluxo de visitas para o seu site; Reconhecer e fortalecer a sua marca; Conectar e reforçar o relacionamento com seus clientes e prospects.
Foursquare
É uma rede social com serviço de geolocalização. Ele permite que você indique onde está por meio do aplicativo no seu dispositivo móvel.
É uma poderosa rede social para negócios físicos e locais que querem atingir seus consumidores na
internet e surpreende-los.