Imagem é tudo e disso ninguém duvida, concorda? O dia a dia da sua empresa é envolto por uma série de acontecimentos que remetem a imagens de todos os tipos, tamanhos, estilos, entre outros. E o profissional que tem ganhado cada vez mais importância quando o assunto é conquistar clientes pela imagem é o Designer.
QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM DESIGNER NUMA EMPRESA?
Apesar de algumas empresas ainda não terem noção do enorme valor deste profissional, o Designer é estrategicamente essencial para desenvolver projetos de comunicação com diferenciais que te colocam à frente da concorrência.
O trabalho do Designer é dar um verdadeiro significado ao produto, serviço ou à própria empresa. Através dele é possível mudar a percepção do consumidor para que a experiência dele seja enriquecedora, gerando interação, identidade e vínculos duradouros.
Sem o Designer, seu produto e serviço não evoluem, não seduz o cliente e não gera a sensação de vantagens em relação ao produto dos seus concorrentes.
COM O DESIGNER, TODO O CONTEXTO MUDA
Atualmente, tudo muda constantemente: o ambiente, a tecnologia, os fatores demográficos, a política, a economia, a cultura, os hábitos e tantas outras opções. E quando existem mudanças, há necessidade de adaptação.
E um dos principais pilares da adaptação de uma empresa às mudanças da sociedade é a comunicação, feita através do design. Ele desenvolverá os novos atributos da corporação perante as mudanças ocorridas.
COM O DESIGNER, O PÚBLICO MUDA
O público é um fator importantíssimo na comunicação e carrega em si a característica de mudar e se tornar cada vez mais segmentado, consciente e exigente.
A demanda da sua empresa precisa estar em constante mudança para atender as necessidades do público, que recebe novas informações a todo o momento e, com isso, desenvolve expectativas e conceitos.
O Designer é o profissional capaz de entender essas carências e produzir aquilo que irá de encontro ao gosto daqueles que consomem seus produtos, serviços e sua marca.
COM O DESIGNER, A BUSCA POR BENEFÍCIOS MUDA
Quando o consumidor busca um produto, o que o seduz são os benefícios agregados. Pontos como status, segurança, conforto e credibilidade são alguns dos atributos que diferenciam um produto/serviço de outro.
Com isso, o Designer tem a missão de juntar, através da comunicação visual, o produto com o benefício que ele traz, mostrando o quanto a sua missão é essencial para o crescimento e/ou manutenção das vendas da sua empresa
COM O DESIGNER, O PRODUTO MUDA
É preciso inovar a todo o momento para vencer a concorrência e ganhar espaço no seu segmento de atuação. Para isso, uma das mudanças necessária é no que diz respeito ao produto.
Mudam os produtos, novos serviços são oferecidos, novas estratégias são desenvolvidas, o enfoque sofre alterações, o público se segmenta. E o Designer é quem tem a capacidade de mesclar tudo isso numa comunicação integrada, que veicule de forma impactante todas essas vertentes.