Microsoft Outlook 2010

1º Passo:

Abra o Microsoft Outlook 2010.

2º Passo:

Clique no menu ‘Arquivo’ e logo após em ‘Configurações de Conta’ e depois na opção que surgirá logo abaixo chamada ‘Adicione e remova contas ou altere as configurações…’ conforme mostra a imagem abaixo.

3º Passo:

Na tela ‘Configurações de Conta’ clique em ‘Novo’.


4º Passo: 
Na tela ‘Adicionar Nova Conta’:
1º – Marque a opção ‘Definir manualmente as configurações do servidor ou tipo de servidores adicionais.’ .
2º – Clique em ‘Avançar’ .

5º Passo:

Marque a opção ‘Email da Internet’ e depois clique em ‘Avançar’.

6º Passo:

Configurações de Email na Internet, insira suas informações pessoais, informações da conta de Email e servidores.

1º – Informe o Nome da Pessoa ou Responsável pela Conta de Email.
2º – Informe o Endereço de Email completo: suaconta@seudomínio.
3º – Selecione o tipo de Servidor de entrada de Emails que poder ser POP ou IMAP
4ª – Informe o servidor de entrada de Emails que é mail.seudomínio.
5º – Informe o servidor de saída de Emails que é mail.seudomínio.
6º – Informe o Nome de Usuário que é o seu endereço de e-mail completo suaconta@seudomínio.
7º – Informe a sua senha.
8º – Marque a opção Lembrar senha.
9º – Desmarque a opção ‘Teste as configurações da Conta clicando no botão Avançar’.
10º – Clique em ‘Mais Configurações’ e siga o exemplo na imagem abaixo.

Clique na guia ‘Servidor de Saída’ e Marque as opções: ‘Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação’ e a opção: ‘Usar as mesmas config. do servidor de entrada de e-mails’.

Clique na guia ‘Avançado’ e altere a porta SMTP para 587.
Cique em OK.

Irá aparecer a tela de Configurações de Email na Internet novamente, clique em Avançar.

Parabéns, sua conta de Email foi adicionada com sucesso!

Clique em Concluir

OBS: Gostaríamos de salientar que neste tutorial acima em todos os campos onde nos referimos a seudominio.com.br ou dominio.com.br é o endereço do seu site, seu endereço de email completo!